Teresina, 24 de Abril de 2017

Audiência pública discute situação do Residencial Torquato Neto

19/05/2016 - 09h14
Foto: ascom/semplan

Técnicos da Prefeitura de Teresina discutiram, durante audiência pública na manhã desta quarta-feira (18), possíveis soluções para o problema de drenagem no Residencial Torquato Neto, na zona Sul da capital piauiense. Os moradores da região reclamam dos transtornos causados no período chuvoso. A audiência ocorreu na sede do Ministério Público do Estado do Piauí.

A engenheira da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), Márcia Muniz, relembrou os esforços da prefeitura para conseguir os recursos necessários para realizar as obras de drenagem na região. Hoje seriam necessários R$ 20 milhões para construção de duas bacias de contenção (uma na área central e outra na área mais crítica) e mais uma galeria para resolver o problema de forma definitiva.

“A prefeitura já tem a solução técnica para o problema, mas falta o recurso. Os esforços da prefeitura são para conseguir a liberação do recurso para realizar a obra”, disse a engenheira, lembrando que, nesta quarta-feira, o prefeito Firmino Filho está em Brasília para uma audiência com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo. Um dos assuntos da pauta é a liberação de recursos para as obras no Residencial Torquato Neto.

Paralela à busca dos recursos necessários para as obras de drenagem, a Prefeitura vem realizando a recuperação das ruas da região. “Estamos realizando a manutenção das ruas de forma constante para garantir a mobilidade dos moradores”, disse o gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), Isaac Meneses.