Teresina, 18 de Novembro de 2017

Em entrevista, Procuradora-Geral do Município destaca ações da PGM em 2017

07/11/2017 - 16h00
Em entrevista, Procuradora-Geral do Município destaca ações da PGM em 2017

Nesta terça-feira (07), em entrevista ao programa Palavra Aberta, da TV Assembleia, a Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, falou da atuação e das ações implementadas na Procuradoria de Teresina em 2017.

Mediado pelo jornalista Gerson Rezende, o debate entre a Procuradora-Geral e o advogado membro da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), Henrique Martins, foi centrado nas ações da PGM no que se refere à arrecadação da capital.

Segundo Geórgia Nunes, um dos destaques no trabalho realizado neste ano é a extinção de ações de execução fiscal, no qual está prevista a desistência de mais de 30 mil processos judiciais contra contribuintes inadimplentes e que tramitam na Justiça Estadual do Piauí.

“Em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), foi implantado regime de mutirão na 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, a fim de dar celeridade no encerramento desses processos. Com isso, a ideia é ter uma maior eficiência na resolução de processos com valores mais vultuosos e de maior interesse para a Prefeitura”, ressalta a Procuradora-Geral.

Geórgia destacou, ainda, as ações que visam ao diálogo entre os órgãos jurídicos do município, a exemplo do I Seminário da Advocacia Pública Municipal, realizado pela PGM, em setembro. Está prevista para lançamento ainda neste ano, uma revista da Procuradoria, onde estarão em mostra os projetos já desenvolvidos e resultados.