Procuradoria Geral Município
Teresina, 17 de Dezembro de 2018

Notícia Ver todas

PGM acompanha apresentação de planos de água e esgoto para Teresina

17/07/2018 - 11h00
PGM acompanha apresentação de planos de água e esgoto para Teresina

Nesta terça-feira (17), a concessionária Águas de Teresina apresentou o Plano Diretor de Água (PDA) e o Plano Diretor de Esgoto (PDE), reunindo autoridades no Metropolitan Hotel. O documento apresentado servirá como base para estabelecer diretrizes para projetos, obras e investimentos que devem garantir a prestação de serviços para a cidade.

Em sua formatação, a empresa Serenco colaborou na consultoria técnica, compartilhando experiências no desenvolvimento de estudos na área de saneamento e meio ambiente. O plano só foi possível depois de um levantamento detalhado de informações pertinentes ao sistema de águas e esgoto de Teresina.

A Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, que também preside o Comitê Gestor de Águas e Esgotos de Teresina, participou do evento e reforça que a Prefeitura acompanhará a atuação da concessionária.

“Todo o Plano de água e esgoto passou pelo Comitê, que está atento ao trabalho desenvolvido pela empresa. O nosso principal objetivo é acompanhar, fiscalizar toda a proposta e a sua prática para que o teresinense receba serviços de qualidade em sua casa”, pontua Geórgia.

A concessionária assumiu o abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital em julho de 2017. A Aegea Saneamento firmou contrato com duração de 30 anos, e deverá investir R$ 1,7 bilhão, sendo 650 milhões já nos primeiros cinco anos.

“O Plano Diretor de Água e o Plano Diretor de Esgoto são instrumentos importantíssimos de um planejamento para dar soluções às demandas identificadas nesse levantamento minucioso feito pela equipe técnica”, observa Ítalo Joffily, diretor-presidente da Águas de Teresina.