Teresina, 24 de Abril de 2017

PGM realiza atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e Dia Nacional da Advocacia Pública

07/03/2017 - 14h00

A Procuradoria Geral do Município realizou, nesta terça-feira (7), uma atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8). Na ocasião, também foi comemorado o Dia Nacional da Advocacia Pública.

A atividade contou com um momento de conversa entre procuradores e servidores, além de uma homenagem à primeira Procuradora mulher da PGM, dra. Anailza Ernesto, já falecida.

Geórgia Nunes, Procuradora Geral, recordou em sua fala a pioneira iniciativa do prefeito Firmino Filho de autorizar, por meio do Decreto Municipal nº 16.688, de 03 de março de 2017, ponto facultativo às Servidoras no dia 8 de março, aderindo ao movimento internacional de mulheres.

“É importante, sim, comemorar todas essas conquistas, mas, principalmente, refletir sobre as atuais circunstâncias, sobre os novos desafios que se nos apresentam, sem nos acomodarmos com o que já foi conquistado, porque direitos humanos são conquistas permanentes”, comenta a Procuradora Geral.

O Subprocurador Ricardo Almeida ressaltou em sua fala a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes da advocacia pública e parabenizou as servidoras pela passagem do Dia Internacional da Mulher.