Teresina, 13 de Dezembro de 2017

PGM recebe adolescente da Campanha #MeninasOcupam

27/10/2017 - 13h00
PGM recebe adolescente da Campanha #MeninasOcupam

A partir de uma iniciativa da Plan Internacional, a adolescente Maria de Jesus Campos, de 16 anos, assumiu simbolicamente a função de Procuradora-Geral do Município de Teresina, na manhã desta sexta-feira (27). A Campanha “Meninas Ocupam” é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Recepcionada pela Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, a adolescente conheceu o trabalho da PGM ao visitar as repartições do órgão municipal. A respeito da ação, a procuradora reforça que atividades como estas são importantes para que as mulheres busquem, desde cedo, o lugar que devem ocupar.

“Esta iniciativa nos encanta, em especial por valorizar a mulher, que desde a sua juventude já deve compreender que ela pode ocupar o espaço que sonha. A PGM muito se alegra por receber esta menina, que hoje ocupa simbolicamente a procuradoria, mas que no futuro poderá estar aqui também”, observa Geórgia Nunes.

Maria de Jesus é estudante do terceiro ano do ensino médio e integra o Projeto Escola de Lideranças para Meninas. A Campanha Meninas Ocupam, ao longo deste mês de outubro, reuniu 17 meninas do projeto para ocuparem posições de destaque em diversas áreas, inclusive na administração pública.

“Sinto-me realizada por estar aqui sendo hoje a Procuradora-Geral do Município. Isto me faz perceber que todas nós meninas, que muitas vezes somos privadas e discriminadas, podemos tudo, temos a capacidade de ocupar todos os lugares com o todo o nosso potencial”, finaliza a jovem.