Teresina, 17 de Dezembro de 2018

Prefeitura decreta Situação de Emergência em Teresina por falta de combustível

28/05/2018 - 09h00
Prefeitura decreta Situação de Emergência em Teresina por falta de combustível

A Prefeitura Municipal de Teresina, decretou situação de emergência no município após reunião no final da tarde deste domingo (27). Também foi criado um comitê de gerenciamento de crise no gabinete do gestor, no Palácio da Cidade. O motivo é a crise provocada pela falta de combustíveis em meio a greve dos caminhoneiros.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho informou que os esforços serão concentrados para garantir a manutenção dos serviços essenciais para a população a partir desta segunda-feira (28), como saúde, educação, coleta de lixo e transporte público.

Por conta da falta de combustível, só metade da frota do transporte coletivo deve circular. A prefeitura autorizou a circulação do transporte alternativo. O comitê criado pelo prefeito vai propor ou adotar medidas para a manutenção dos serviços essenciais, sejam ações administrativas, preventivas ou até judiciais.

O Comitê criado tem o objetivo de propor ou adotar medidas preventivas ou reparatórias, administrativas ou judiciais, para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais à população. “Também será realizado o monitoramento de toda a situação de abastecimento de combustível e de gêneros de primeira necessidade, e a realização dos serviços essenciais. Se for o  caso, vamos propor a adoção de medidas mais graves ou mesmo a revogação da situação de emergência”, explica a Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes.

Confira entrevista da Procuradora na TV Cidade Verde:

Procuradora-geral esclarece decreto