Teresina, 24 de Junho de 2018

Procuradora Geórgia Nunes ministra palestra em Harvard

09/04/2018 - 18h00
Procuradora Geórgia Nunes ministra palestra em Harvard

Geórgia Nunes, Procuradora-Geral do Município, participou, nos dias 6 e 7 de abril, nos Estados Unidos, do Brazil Conference Harvard & MIT, em Boston. Durante o evento internacional, a piauiense proferiu palestra no painel sobre reforma política.

A Brazil Conference at Harvard & MIT é um evento anual, realizado no mês de abril, organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, desde 2015. Realizado nas duas universidades que dão nome à conferência, tem como objetivo promover o debate entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional, sobre os mais variados temas envolvendo o Brasil.

“Sem dúvida, uma experiência que marca a minha história pessoal e profissional. Participar desta conferência, com grandes nomes do nosso país, foi uma oportunidade de compartilhar conhecimento, mas também de trazer um pouco do pensar coletivo de cada um em sua área de atuação. Juntos podemos mais e, assim, pensar formas de melhorar o nosso Estado, levando a justiça social para todos”, observa Geórgia.

O evento, pensado em 2014 por estudantes brasileiros de graduação, era a representação de um movimento, que queria trazer para Boston, um conhecido pólo de conhecimento, intelectuais brasileiros para que pudessem discutir os problemas e o futuro do país.

Com a solicitação de brasileiros da Harvard Kennedy School, decidiu-se criar então a Brazil Conference, que poderia contar também com a participação de alunos de mestrado e doutorado.