Procuradoria Geral Município
Teresina, 19 de Abril de 2018

Notícia Ver todas

Procuradora acompanha posse dos novos dirigentes do TRE-PI

19/12/2017 - 14h00
Procuradora acompanha posse dos novos dirigentes do TRE-PI


Nesta terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) empossou os desembargadores Francisco Antônio Paes Landim Filho e Sebastião Ribeiro Martins, como Presidente e Vice-Presidente, respectivamente. Eles assumem a direção do órgão no biênio 2018-2019.

A Sessão Solene foi presidida pelo Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, logo em seguida, pelo empossado Francisco Paes Landim Filho. A solenidade contou com a presença de autoridades jurídicas e políticas.

Em seu discurso, o novo presidente do TRE-PI destacou que “o processo eleitoral é de cooperação. Temos que ter a consciência de que o contraditório político, apesar de ser árduo, duro e, por vezes, tempestivo, não pode desequilibrar o pleito. E é isso que a justiça eleitoral não vai tolerar”, pontua Paes Landim.

Geórgia Nunes, Procuradora-Geral do Município, acompanhou a posse e parabenizou os empossados. “Desejamos que os desembargadores empossados hoje, Presidente e Vice-Presidente, tenham êxito em suas jornadas a fim de que a justiça esteja presente no percurso das eleições 2018 em nosso estado, uma vez que nossa sociedade merece o melhor”, comenta.