Procuradoria Geral Município
Teresina, 13 de Dezembro de 2017

Notícia Ver todas

Procuradora defende maior presença de mulheres no poder legislativo durante debate no Paraná

25/11/2017 - 08h30
Procuradora defende maior presença de mulheres no poder legislativo durante debate no Paraná

Nesta semana, vereadores e presidentes das Câmaras Municipais, prefeitos, contadores, controladores e servidores públicos participaram do 2º Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, em Curitiba (PR), que teve inicio nessa quarta-feira (22) e encerrou nesta sexta (24).

 

O encontro contou com três dias de debates sobre as atividades do parlamento e a participação de convidados da área jurídica e eleitoral de todo o país. O evento foi realizado pela União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (UVEPAR).

 

No último painel de debates, a advogada piauiense Geórgia Nunes, que é especialista em Direito Público e atual procuradora-geral do Município de Teresina, foi a palestrante convidada para falar sobre “Os desafios do parlamento: orçamento impositivo; o interesse da juventude na atividade do parlamento; e o incremento da participação feminina na política”, juntamente com os demais participantes do painel. 

 

Geórgia Nunes ressaltou a importância de maior participação da mulher no Legislativo do Brasil e as medidas necessárias para melhorar o atual quadro no cenário político brasileiro. “Agradeço à UVEPAR pelo convite e pela preocupação com temas interessantes e produtivos. Com esta palestra pude mostrar as formas de se democratizar e possibilitar maior presença das mulheres no poder,” diz .