Procuradoria Geral Município
Teresina, 26 de Setembro de 2017

Notícia Ver todas

Procuradora do Município participa de abertura da 7° Concipol

01/06/2017 - 16h15
Procuradora do Município participa de abertura da 7° Concipol

Nesta quinta-feira (01), a Procuradora Geral do Município, Geórgia Nunes, participou da abertura do 7° Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí (Concipol). O evento vai até sexta (2), no auditório da Faculdade Novafapi, reunindo especialistas, docentes e discentes para discutir os desafios dessas duas áreas.

O encontro foi aberto com a palestra da Profa. Dra. Eneida Desiree Salgado. O tema foi: "Democracia em xeque, Democracia em choque. Efeitos colaterais da demonização da política". Quem presidiu a mesa foi o professor e secretário de Governo do Município, Charles da Silveira.

Em sequência, entrou em pauta o tema: "Partidos políticos e a crise do modelo representativo", discutido pelos especialistas Ezikelly Barros (DF), Nelson Juliano (PI), Ruy Espíndola (SC) e Vânia Aieta (RJ).

Geórgia Nunes, que também é coordenadora acadêmica do Concipol, deve presidir a mesa durante a palestra do jurista Henrique Neves (DF). O tema será:  “O Pré-registro da candidatura, em defesa da segurança jurídica nas campanhas eleitorais”.

Participaram da abertura do 7º Concipol, o governador Wellington Dias; a vice-governadora Margareth Coelho; o secretário de Governo, Merlong Solano; o secretário de Governo do Município, Charles da Silveira; o vice-reitor da Uninovafapi, Francisco Antônio de Alencar; o coordenador Acadêmico da Concipol, Hemerson Daniel e o Desembargador Raimundo Barros (TRE-MA).