Teresina, 22 de Setembro de 2018

Procuradora ministra palestra de aula inaugural do Laboratório Maria da Penha, no Ministério Público

23/03/2018 - 14h30

Geórgia Nunes, Procuradora-Geral do Município, ministrou, nesta sexta-feira (23), palestra na aula inaugural do projeto Laboratório Maria da Penha, iniciativa da 5ª Promotoria de Justiça de Teresina, por meio do Núcleo das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar.

O evento foi realizado em parceira com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Teresina e reuniu autoridades atuantes na área como a Polícia Militar, o Tribunal de Justiça, faculdades e acadêmicos que integrarão a 7ª edição do Laboratório.

Em sua fala, a Procuradora reforçou que as mulheres devem, cada vez mais, vencer os desafios e barreiras que são colocados em seu caminho, reforçando a necessidade de igualdade entre todos, homens e mulheres.

“Historicamente, as mulheres encontram no percurso da vida muitas barreiras que, dia a dia, precisam ser derrubadas. A sociedade precisar tirar da mulher estes obstáculos para que ela possa enfrentar esta caminhada, esta disputa em igualdade. A gente precisa dividir as tarefas e tirar as amarras que impedem as nossas mulheres”, pontua Geórgia Nunes.

O Laboratório Maria da Penha visa articular suas ações na perspectiva do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Pretende capacitar os acadêmicos para potencializar novas estratégias de promoção para enfrentar esta situação tão recorrente na sociedade.