Teresina, 21 de Outubro de 2018

Procuradora participa de assinatura do acordo extrajudicial entre Prefeitura de Teresina e Eletrobras

08/06/2018 - 13h00

A procuradora-geral do Município Teresina, Geórgia Nunes, participou, na manhã desta sexta-feira (08), da assinatura do acordo extrajudicial entre a Prefeitura e a Eletrobras Piauí. A solenidade, que aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade, contou com a presença do ministro das Minas e Energia, Moreira Franco, para assinatura do acordo, que resultou de uma série de negociações realizadas através da Procuradoria.

O acordo extrajudicial foi autorizado por meio da Lei nº 5.236, de 27 de abril de 2018, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Firmino Filho. Ele permitirá ao poder Executivo Municipal a transação com a Eletrobras do pagamento de R$ 94 milhões para o Município. O valor será compensado nas contas de energia de responsabilidade da Prefeitura, até a total quitação do débito. Com essa economia, será possível realizar uma série de obras na cidade.

“Esse acordo é um importante momento para a capital, fruto do trabalho de longos anos da Procuradoria. Agradecemos aos que colaboraram para o sucesso dessa demanda, pois, com certeza, o acordo será vantajoso para ambas as partes, especialmente para Teresina”, diz a procuradora-geral Geórgia Nunes.