Teresina, 27 de Maio de 2018

Procuradora participa de programação do Dia da Mulher e incentiva o empoderamento feminino

08/03/2018 - 15h00

Durante o lançamento da Agenda Março Mulher, no Shopping da Cidade, evento promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, nesta quinta-feira (8), a Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, proferiu palestra que motivou as mulheres a estarem na luta por seus direitos, construindo o seu espaço a partir do empoderamento feminino.

Com o tema “Eu posso sim, sou mulher”, a campanha da SMPM quer mostrar histórias de trabalho, superação, luta. Horticultoras, advogadas, artesãs. Mães, avós, filhas. O objetivo é enaltecer as histórias que todas vivenciam diariamente. Ser mulher é ser forte e vencer uma batalha por dia. Em sua fala, a Procuradora convocou as mulheres para vivenciarem e fortalecerem o empoderamento feminino.

“No Shopping da Cidade eu vejo muitas mulheres aguerridas, dando seu suor, sua luta, construindo a nossa cidade. Proponho para fazer uma reflexão sobre para que serve de fato o empoderamento feminino? O feminismo não é contra os homens, e sim, significa igualdade, tratar todos iguais, defendendo e respeitando os direitos e as peculiaridades de cada um”, pontuou.

O evento que abre a Agenda Março Mulher 2018 contou a participação da Orquestra Sanfônica de Teresina. Macilane Gomes, secretária da SMPM, em sua fala, reforçou a importância desta programação especial para exaltar a beleza e a força da mulher. "A força da mulher que desbrava, que estuda e conquista o seu espaço. Lançar esta agenda com mais de 100 atividades é uma forma de dar visibilidade às mulheres de todo dia é a intenção da Agenda Março Mulher 2018”, comentou.