Procuradoria Geral Município
Teresina, 24 de Outubro de 2017

Notícia Ver todas

Servidores da PGM aderem ao Outubro Rosa

11/10/2017 - 14h00
Servidores da PGM aderem ao Outubro Rosa

Neste mês dedicado à atenção especial para prevenção do câncer de mama, a Procuradoria Geral do Município de Teresina (PGM) aderiu à campanha do Outubro Rosa e na manhã desta quarta-feira (11), a Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, acompanhada do Procurador-Adjunto, Ricardo Almeida, distribuiu laços rosas em todas as repartições do órgão.


Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil. A campanha do Outubro Rosa, presente em todo o mundo, pretende assim mobilizar a sociedade para a prevenção da doença.


Geórgia Nunes comenta que a iniciativa de unir os colaboradores da PGM nesta campanha é importante para que cresça a consciência sobre os males da doença e a necessidade do diagnóstico precoce.


“Sabemos o quanto é necessário que tenhamos esta consciência da necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que tem causado tanta dor em muitas mulheres. Precisamos mostrar a nossa força, unirmo-nos a estas mulheres, mas, sobretudo, destacar que devemos estar atentos na prevenção deste mal que pode ser vencido com a ajuda de todos”, pontua.