Procuradoria Geral Município
Teresina, 18 de Novembro de 2017

Notícia Ver todas

TCE comemora 118 anos e homenageia personalidades

28/08/2017 - 14h00
TCE comemora 118 anos e homenageia personalidades

 Nesta segunda-feira (28), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) celebrou 118 anos e homenageou 14 personalidades com a Medalha Colar do Mérito do TCE-PI, uma forma de reconhecer os serviços prestados em prol dos trabalhos do órgão. A solenidade aconteceu no auditório da instituição, que tem a missão de resguardar a lei e o interesse coletivo quanto à aplicação do dinheiro público.

O TCE-PI foi o primeiro Tribunal implantado no país. Antes dele, somente o Tribunal de Contas da União existia. Foi criado através da primeira Constituição republicana estadual (Art. 98) e regulamentado pela Lei 210 de 1º de Julho de  1899, sendo assinada pelo então governador do Piauí Raimundo Arthur de Vasconcelos.

A Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, acompanhou a solenidade. Segundo Geórgia, celebrar os 118 anos do Tribunal de Contas é motivo de alegria para todo o Estado, sobretudo pela ética e compromisso no desenvolvimento dos trabalhos.

“Celebrar o aniversário do Tribunal é olhar para os trabalhos desenvolvidos com zelo e afinco em prol do bem comum da nossa sociedade, em vista à eficácia e boa aplicação dos recursos públicos, em especial por sermos o primeiro estado brasileiro a criar um Tribunal de Contas”, comenta.

Foram agraciados com a Medalha do Mérito TCE-PI: Max Paulo Soares de Alcântara, Lucieni Pereira da Silva, Joaquim Pio Mendes Vieira Neto, Cristina Maria Miranda de Sousa, Francisco Gerardo da Silva, Cleandro Moura, Rosângela de Fátima Loureiro Mendes; Sebastião Ribeiro Martins, Wilson Nunes Brandão, Gilberto Albuquerque, José Arimatéia Dantas Lopes; Patrício Piauiense Soares de Araújo, Johannes Skorzak e Rômulo Paulo Cordão.