Teresina, 18 de Novembro de 2017

Teresina recebe 41º Encontro de Colégio de Corregedores

10/11/2017 - 08h00
Teresina recebe 41º Encontro de Colégio de Corregedores

Aconteceu, na noite dessa quinta-feira (9), a solenidade de abertura do 41º Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, no Plenário Des. Heli Ferreira Sobral, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, participou do evento, representando o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

A abertura do evento coube ao presidente do Colégio de Corregedores e Presidente do TRE-SP, Des. Carlos Eduardo Cauduro Padin. Em seguida, o desembargador, vice-presidente e corregedor do TRE-PI, Edvaldo Moura, deu as boas-vindas aos participantes do encontro, vindos de todo o país.

Na ocasião, o governador Wellington Dias homenageou o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, concedendo a medalha Ordem do Mérito Renascença no grau Grã-Cruz. O homenageado agradeceu a honraria recebida e destacou a importância do trabalho da Justiça Eleitoral.

Também foram agraciados com a medalha de mérito eleitoral, concedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Des. Carlos Eduardo Cauduro Padin e o palestrante da noite, o advogado e doutrinador René Ariel Dotti, que apresentou a Palestra Magna “Os desafios e a contribuição democrática da Justiça Eleitoral”.

Participaram do evento, o senador Ciro Nogueira; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho; além de desembargadores, magistrados, advogados, estudantes, dentro outras personalidades.